Emagreça Dormindo: Veja a seguir as 3 Dicas .
Não é por acaso que as expressões Sono de Beleza rodam por aí há tanto tempo. “Emagreça Dormindo”na verdade, este dizer popular tem sim seu fundo científico, de fato.
O sono é um dos elementos que contribuem para a perda de peso, além de uma dieta equilibrada e atividade física regular.
Como isso? Porque é durante o sono que o organismo reconstrói a massa muscular, redistribui os índices de gordura no corpo e permite que você emagreça dormindo , alem de reorganizar sua configuração metabólica para o dia seguinte.
Traduzindo tudo isso, não é apenas em seus sonhos que você pensa que está ficando definido, emagrecendo e cheio de energia. Na verdade, está acontecendo mesmo.
Por isso, especialistas da saúde são enfáticos em concordar que uma noite de sono mal dormida pode ocasionar outros problemas de saúde e até mesmo, em casos de distúrbio do sono, comprometer o organismo.
Então, separamos aqui algumas dicas para você colocar o sono em dia, turbinar sua dieta e atividades físicas, alcançando assim os resultados esperados ,permitindo que você realmente emagreça dormindo da melhor forma possível.
Dica 1 – É preciso ter rotina.
É muito importante que entendamos que nosso corpo precisa de tempo para assimilar tudo o que fazer durante o dia. Assim como temos uma rotina quando acordamos – levantar, escovar os dentes, pentear o cabelo, escolher a roupa, etc – também precisamos de uma rotina noturna.
A razão por traz disto é que, ao criar o hábito de ter um “ritual noturno”, preparamos o nosso corpo para relaxar, desestressar , regular os níveis hormonais e, assim, preparar nossos organismo para o dia seguinte.
Portanto, invista em ter uma rotina que envolva atividades relaxantes, como por exemplo, massagear o corpo com óleos calmantes, tomar um chazinho antes de dormir, ler um bom livro ou tomar um banho quentinho.
Todos estes “ritos” enviam mensagens ao nosso cérebro de que é hora de desacelerar e recompor-se para o próximo dia. Desse modo, nosso organismo passa a se organizar de maneira diferente, priorizando o descanso e a qualidade do sono e esses fatores por si só já são suficientes para permitir que você emagreça dormindo
Dica 2 – Role na cama, mas não enrole no celular.
Estudos já comprovaram que eletrônicos e sono não combinam mesmo. As ondas eletromagnéticas atrapalham muito a qualidade de nosso sono, já que constantemente enviam mensagens de alerta para o cérebro.
Isso faz com que nosso corpo esteja em constante estado de atenção redobrada e não consiga descansar. O resultado disto são noites mal dormidas, olheiras, cansaço nos olhos, irritação e variação de humor.
Um corpo cansado é sinônimo de desequilíbrio, e um corpo desequilibrado não conseguirá responder bem à alimentação balanceada e aos exercícios físicos.
Isso causará grandes distúrbios e não contribuirá em nada para que você emagreça dormindo.
E não adianta usar a velha desculpa de que precisar deixar o celular perto por causa do despertador.
Lembre-se de que relógio despertador veio bem antes do celular e é muito eficiente. Então, já sabe:
– Desligue aparelhos celulares, tablets, televisão ou outros aparelhos eletrônicos antes de dormir;
– Se possível, desligue o wi-fi. Mesmo com os aparelhos desligados, o sinal de rede ainda está sendo transmitido e as ondas podem chegar até você;
– Mantenha o relógio a uma distância apropriada. Isso evitará nossa tendência de ficar acordando e espiando a hora durante a madrugada.
Dica 3 – Organize o dia seguinte para dormir mais na noite anterior.
Pode não parecer, mas, a falta de organização durante a manhã pode influenciar na qualidade do nosso sono à noite.
Quem aqui, por exemplo:
Nunca dormiu mal porque deixou um monte de coisa acumular para a manhã seguinte e ficou rolando na cama por estar preocupado?
Essa dica também serve para aquelas pessoas que possuem uma rotina com horários muito apertados – por exemplo, universitários que trabalham e estudam –, e não conseguem dormir as famosas 8 horas diárias.
*Pequenos hábitos de organização para a manhã seguinte ajudam a garantir os 5 minutinhos a mais na cama.
– Deixe a roupa do dia seguinte separada.
Esse simples hábito pode lhe render 10 minutos a mais de sono.
já que não terá de gastá-los na manhã seguinte procurando a roupa que vai vestir.
– Deixe o café-da-manhã semi pronto. Vai comer alguma fruta de manhã?Já deixe cortada na geladeira na noite anterior ou congelada no caso de vitaminas.
– Para quem usa aquelas cafeteiras mais modernas. Você pode deixar a água e o pó de café no recipiente e programar o timer para que a cafeteira comece a passar o cafezinho 5 minutinhos mais cedo.
– Para quem investe em uma make completa de manhã, não perca tempo procurando pincéis ou produtos.
Deixe separado tudo o que precisará para se arrumar. Assim, não perderá seu precioso tempo procurando as coisas.
Um último fator importante é a necessidade de respeitar o horário biológico de seu organismo. Bateu o sono e o cansaço? Não lute contra eles, pois, esse é o sinal que seu corpo manda para dizer que, por hoje, ele não aguenta mais e precisa de uma pausa.
Procure identificar os horários em que se sente mais sonolento e cansado e dê a si mesmo um tempinho de descanso.
Afinal de contas, descansar além de permitir que você emagreça dormindo também é benéfico para a sua saúde.
Resumo das 3 dicas que ajudam na dieta e permitem que você “Emagreça Dormindo”.
- Dica 1 – É preciso ter rotina.
- Dica 2 – Role na cama, mas não enrole no celular.
- Dica 3 – Organize o dia seguinte para dormir mais na noite anterior.
Você gostou deste artigo ? Deixe o seu comentário.
Faça um comentário