Dieta Gracie :A Dieta que vai Nocautear de vez as Gordurinhas.
Acho que não há uma alma viva hoje em dia que não conheça ou, ao menos, tenha ouvido falar no nome Dieta Gracie.
Sinônimo de disciplina e vitórias incontáveis, a família, por gerações, tem inspirado milhares de pessoas a buscarem uma vida mais saudável, equilibrada e recheada de autoconhecimento através do método Gracie de Jiu-jitsu.
Agora, o que a maioria não sabe é que esses campeões atribuem grande parte de sua boa forma e sucesso nos tatames à dieta que criaram. A chamada Dieta Gracie.
Prometendo um corpo mais saudável por dentro e por fora, sem a necessidade de restringir muito a quantidade de comida e através de combinações de alimentos dentro de categorias específicas, a Dieta Gracie garante uma reeducação completa e emagrecimento garantido.
Interessou? Então, leia a seguir algumas informações básicas sobre a Dieta Gracie e como você pode adaptá-la para seu emagrecimento.
1 – Quem pode fazer a Dieta Gracie?
Antes de iniciar qualquer processo de emagrecimento, não esqueça que o mais correto é buscar avaliação de um profissional qualificado na área. Nesse caso, para a sua sorte, o Dr. Pedro Valente não é apenas médico, mas também, amigo da família Gracie e deu seu parecer.
Basicamente, qualquer pessoa que:
. deseja emagrecer
. esteja buscando maior rendimento físico em suas atividades
. queira dar aquela zerada no corpo – tipo um detox poderoso –
2 – Quanto tempo até eu ver os primeiros resultados de emagrecimento?
Como a dieta está diretamente ligada à filosofia de vida da família lutadora, resultados rápidos e milagrosos não estão no cardápio. Não espere uma perda de peso extraordinária em uma semana. Mas, isso não significa que eles não apareçam.Isso, naturalmente, trará os resultados externos que você tanto almeja.
3 – Como funciona a Dieta Gracie?
Dividida em 3 fases, a Dieta Gracie funciona à base da aquisição de hábitos que, de certa forma, programam seu corpo para receber uma combinação específica de alimentos, processá-los da forma mais rápida e eficiente possível e garantir um aspecto saudável ao corpo e um peso equilibrado.
Nesta primeira fase, recomenda-se manter um espaço de pelo menos quatro horas e meia entre as refeições. Esse tempo é necessário, pois, a ingestão de novos alimentos antes da digestão completa da refeição anterior resulta na fermentação dos alimentos ainda presentes no estômago, o que leva à acidificação do sangue.
Então, como preencher esse buraco negro chamado estômago nas primeiras semanas? Os Gracie recomendam muita água mineral ou água de coco. E isto tem uma explicação científica.
1) Nosso corpo é 70% composto de água. Ou seja, 70% de nossa “dieta” deveria conter água, e apenas 30% alimentos sólidos como frutas, legumes, proteínas, grãos, entre outros.
2) Ávidos defensores de que 3 refeições diárias são tudo o que você precisa para manter seu corpo bem nutrido e funcionando normalmente, o lanchinho da manhã, o café da tarde e a pequena ceia antes de dormir são totalmente dispensáveis.
3) Outro fator da Dieta Gracie é saber reconhecer a necessidade de seu corpo. Muitas vezes confundimos sede com fome. Quando começamos a ficar desidratados, o cérebro envia uma mensagem ao nosso estômago de que ele precisa de algo que nutra o corpo – água – e, quase sempre nessas horas o que achamos ser fome, é na verdade, falta de líquidos.
4) A água é um poderoso agente de desintoxicação do corpo. Ingerir a quantidade adequada de água durante o dia promove uma limpeza eficaz das toxinas presentes em nosso corpo, diminui o inchaço e promove a renovação celular, resultando em um aspecto saudável à pele, cabelos e unhas.
. Fase 2: Elimine açúcares sintéticos e refrigerantes.
Para a alegria de todos, a Dieta Gracie não restringe doces. O que é recomendado é que não se comam doces que utilizem açúcar refinado, sintético ou, que de alguma forma, não seja natural. Lembre que a dieta trabalha com grupos de alimentos com características específicas, e o açúcar sintético não está incluso.
Quanto aos refrigerantes, estamos cansados de saber que são um dos maiores vilões de qualquer processo de emagrecimento e que contém quilos de açúcar, corantes e outras “cositas más” que detonam qualquer esforço.
. Fase 3: Saiba combinar os alimentos e suas propriedades.
Como dito anteriormente, a Dieta Gracie trabalha com grupos de alimentos. O que isso significa? Que para obter os melhores resultados é preciso fazer as melhores escolhas. Há certos alimentos que combinam entre si, outros não combinam de jeito nenhum.
A seguir, tem-se um quadro demonstrativo de como os alimentos se combinam. É importante salientar também que a prática de exercícios e o equilíbrio pessoal são parte integrante da Dieta Gracie. Colocar o corpo em movimento e cultivar relações sociais saudáveis colaboram imensamente para a saúde.
Quadros de combinações dos grupos de alimentos da Dieta Gracie. Grupos: A,B,C,D,E, F.
Grupos : A e B
Grupos : C , D , E e F
Você gostou deste artigo ? Seu comentário é muito importante.
Faça um comentário