3 Dicas para Vencer o Desânimo.
Use e pratique no seu dia a dia ,essas 3 dicas para vencer o desânimo definitivamente. Que ter um estilo de vida mais equilibrado traz inúmeros benefícios, disso, ninguém discorda. Saúde em dia é sinônimo de qualidade de vida, alto rendimento, concentração e menor risco de doenças.
Saber nutrir e cuidar do corpo de forma que o torne mais saudável e forte deve ser a prioridade de quem embarca na jornada fitness. Por isso, é preciso mudar hábitos, use com força de vontade essas 3 dicas para vencer o desânimo , fazer escolhas diferentes e cultivar a determinação.
No centro de toda esta mudança estão uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos; estes dois elementos complementares são a chave para o sucesso de qualquer transformação.
Mas, nem sempre a teoria é suficiente para que pratiquemos o correto. A correria do dia-a-dia, os compromissos de última hora e o cansaço decorrente de longas horas de trabalho ou estudo, muitas vezes, nos levam a desistir no meio do caminho ou até mesmo antes de começar.
Não é fácil dar conta de todas as responsabilidades da vida moderna e tentar quebrar um ciclo vicioso de maus hábitos ao mesmo tempo e, entre 1 hora de mais esforço ainda na academia ou 1 hora de descanso merecido, adivinha o que geralmente deixamos pra lá?
1. Pare de Mimi mi ,coloque em prática as 3 dicas para vencer o desânimo.
Às vezes é preciso encarar a realidade e sermos duros com ela. Todos nós temos responsabilidades; todos nós, em algum ponto, temos de fazer sacrifícios para alcançar um objetivo maior.
Um bom exemplo disto é nossa vida. A começar pela escola; muitas vezes tivemos de nos empenhar para tirar boas notas em disciplinas que não gostamos ou temos aptidão, tivemos de conviver com colegas que nem sempre eram simpáticos ou gostavam de nós, com professores difíceis, etc.
Depois começamos a trabalhar. Aguentamos longas jornadas de trabalho, lidamos com pessoas de diversas personalidades e gênios diferentes. Encaramos o transporte público. Pra resumir, somos muitos mais fortes e persistentes do que imaginamos.
Então, a primeira coisa que você tem de fazer para vencer o sedentarismo é parar de reclamar, ignorar sua vontade de se afundar na cama e assistir TV para abstrair e encarar isso como mais uma atividade do dia que tem de ser cumprida.
– Não é membro de academia? Há diversos programas de exercícios que podem ser feitos em casa.
– Não tem tempo durante a semana? Vá aos sábados.
– Só tem uns minutinhos? Sem problemas; estudos comprovam que apenas 7 minutos diários de atividades físicas já são suficientes.
================================================================================
================================================================================
2.Mantenha um cronograma. Siga as 3 dicas para vencer o desânimo.
Segundo treinadores e especialistas em saúde física, o período que apresenta maior risco de desistência por parte de pessoas que se engajam na jornada fitness é o da terceira semana.
Isso se dá pelos seguintes fatores:
. é o período em que o corpo reconhece, forçadamente, que terá de mudar e pode apresentar resistência por isso;
. a adaptação a um cardápio específico ainda está ocorrendo. Portanto, ainda há certo desconforto no organismo;
. período de reformulação dos níveis hormonais, podendo ocasionar certa falta de controle emocional;
. os primeiros resultados começam a aparecer, porém, de forma mínima, podendo resultar em desânimo.
Para conseguir vencer o desafio do primeiro mês é preciso manter os olhos focados nestas 3 dicas para vencer o desânimo e no resultado final. Por isso, é fundamental que você mantenha um cronograma mensal de metas. Entenda que os resultados dos treinos diários, geralmente, só serão notados de modo proeminente no início do mês seguinte.
. marque seus treinos diários em um calendário semanal e siga-os;
. reserve o último dia da quarta semana para tirar medidas e pesar-se;
. fotografe-se no primeiro e último dia de cada mês – opcional -. Estas fotografias servirão de base para acompanhar o quanto você progrediu.
. anote os horários do dia em que tem maior disposição e os momentos em que o desânimo é mais forte. Isso ajudará você a organizar melhor seus horários de treino e com isso usar as 3 dicas para vencer o desânimo (treinar nos horários de maior energia, ou se preparar psicologicamente para vencer a preguiça).
3 .Saia da rotina.
Um aspecto muito importante para quem está ingressando em um programa de reeducação alimentar e exercícios é sentir-se estimulado, animado com tudo isso. A vontade de querer alimentar-se bem e realizar atividades físicas é uma grande aliada do sucesso.
Dessa forma, o negócio é dar uma variada e experimentar diferentes treinos. Faça zumba na segunda, musculação na terça, um treino de crossfit na quarta, talvez, caminhada no parque quinta à tarde, caia na piscina na sexta.
Mas, lembre-se, a verdadeira transformação ocorre de dentro pra fora. Não adianta saber tudo isso se não houver vontade de mudar, se não abraçarmos o processo de autotransformação e se não cultivarmos a paciência, sabendo aceitar o tempo de nosso corpo.Faça um bom uso destas 3 dicas para vencer o desânimo ,corra atrás dos seus objetivos e sonhos e acima de tudo seja feliz.
Resumo das 3 dicas para vencer o desânimo:
1. Pare de Mimi mi ,coloque em prática as 3 dicas para vencer o desânimo.
2.Mantenha um cronograma.
3 .Saia da rotina.
Você gostou deste artigo? Deixe seu comentário.
Faça um comentário